12 de fevereiro de 2010

Zenit assume interesse em Moutinho


Ventos russos chamam por João Moutinho. O Zenit S. Petersburgo assumiu o interesse em adquirir o passe do «capitão» do Sporting e tem 16 milhões de euros para largar, adianta o jornal russo “Life News”.

«Actualmente, o Sporting não está numa posição favorável. Por isso, a situação do clube no mercado de transferências aqueceu. A direcção não tem muita margem de manobra sobre os principais jogadores. Um desses jogadores é Moutinho, que o Zenit observa há mais de uma época», adiantou fonte do clube russo à publicação electrónica.

O técnico da formação de S. Petersburgo, Luciano Spaletti, acredita na contratação do internacional português, pese ser o «capitão» leonino.

«Há muitos futebolistas que gostariam de jogar no Zenit. É um clube conhecido e de grandes ambições. Tudo é possível se não se tratar de jogadores de clubes como Barcelona ou Manchester United», sublinho o treinador italiano.

Um factor que poderia convencer Moutinho a mudar-se para a Rússia seria a presença de dois internacionais portugueses, Fernando Meira e Danny, que facilitariam a adaptação em solo soviético.

Sem comentários: