3 de fevereiro de 2010

Pinhalnovense 1-3 Naval (Taça de Portugal)


A Naval 1.º Maio venceu esta quarta-feira o Pinhalnovense por 3-1 e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, num encontro em que sentiu mais dificuldades do que as que o resultado espelha.

A equipa de Augusto Inácio passou por muitas dificuldades e esteve a perder até ao minuto 58, só conseguindo dar a volta ao marcador nos dez minutos finais, perante uma boa réplica dada pela equipa do Pinhalnovense ao longo dos 90 minutos.

A formação orientada por Paulo Fonseca, que milita na zona sul da II divisão, entrou melhor na partida, disputada no estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, e, na primeira jogada de perigo, chegou ao golo.

Aos sete minutos, a bola foi lançada em profundidade para as costas da defesa da Naval, com o defesa Diego Ângelo e o guarda-redes Peiser a não se entenderam, aproveitando o avançado brasileiro Diego para se intrometer entre ambos, desviar a bola e depois encostar de pé direito para a baliza deserta.

A equipa orientada por Augusto Inácio não conseguia pegar no jogo e criar jogadas de perigo, talvez estranhando o relvado sintético, ao contrário da equipa da margem sul, que disputa os seus jogos em casa no mesmo tipo de piso.

A equipa de Paulo Fonseca, galvanizada com o golo, tapou bem os caminhos para a sua baliza e procurou sempre sair rápido para o ataque, conseguido algumas jogadas de perigo para a baliza de Peiser.

A Naval entrou melhor na segunda parte, pressionando mais os homens do Pinhalnovense, e chegou ao empate por Fábio Júnior, aos 58 minutos.

O médio Bruno Lazaroni ganhou a bola sobre a direita e rematou forte, tendo a bola tabelado num defesa e embatido na barra. Na recarga surgiu Fábio Júnior, que rematou para o empate.

Depois de várias situações para ambos os lados, a Naval chegou pela primeira vez à vantagem aos 81 minutos, num lance em que Tandia ganhou nas alturas um canto apontado por Camora, tendo a bola sobrado para Bolívia, que, solto à entrada da pequena área, rematou para o fundo das redes.

Aos 87 minutos, a equipa orientada por Augusto Inácio sentenciou a partida ao chegar ao terceiro golo por Tandia, que, à entrada da área, rematou cruzado de pé direito, sem hipótese para Renato Mata.


Jogo no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Pinhalnovense - Naval 1º Maio, 1-3.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Diego, 07 minutos.

1-1, Fábio Júnior, 58

1-2, Bolívia, 81

1-3, Tandia, 87

Equipas:

- Pinhalnovense: Renato Mata, Caipiro (Rui Gomes, 89), Tiago Souza, Santamaria (Eriksson, 60), Hugo Costa, Amaro Filipe (Pedro Alves, 63), Miguel Soares, Renato Silva, Laurindo, Quinaz e Diego.

(suplentes: Igor, Toninho, Pedro Alves, Semedo, Eriksson, Mustafa e Rui Gomes).

- Naval 1.º de Maio: Peiser, Carlitos, Diego, Gomis, Daniel (Fábio Júnior, 32), Godemeche, Lazaroni, Alex (Davide, 83), Camora, Bolívia e Kerrouche (Tandia, 58).

(Suplentes: Jorge Batista, Davide, João Real, Ouattara, Tandia, Fábio Júnior e Zé Mário).

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Kerrouche (56), Gomis (64), Miguel Soares (78) e Tiago Souza (90+3).

Assistência: cerca de 1500 espectadores.

Sem comentários: