9 de janeiro de 2010

Sp.Braga 2-0 Nacional.


O Sp. Braga venceu esta noite o Nacional (2-0) e garantiu o estatuto de campeão de inverno, uma vez que aconteça o que acontecer na jornada, vai chegar ao fim da primeira volta como líder.

Num jogo que se esperava equilibrado – afinal o Nacional entrou em campo como quarto classificado – foram precisos apenas dois minutos para os bracarenses se colocarem em vantagem.

Um livre marcado por Hugo Viana para o centro da área encontrou a cabeça de Vandinho. O capitão, livre de marcação, cabeceou sem dificuldades para o fundo da baliza.

Seguiu-se um período da partida em que os madeirenses tentaram reagir à desvantagem, mas o Sp. Braga, autoritário, não concedeu espaços na defesa. Os remates do Nacional à baliza de Eduardo acabaram por ser, pois, fracos e, quando não tortos, fáceis de defender.

O líder mostrou organização ofensiva e dispôs, na primeira parte, de mais três excelentes oportunidades para marcar. O segundo – e mais que merecido – golo surgiu apenas na segunda parte. Foi aos 54 minutos que André Leone surgiu na área do Nacional a empurrar a bola para o fundo da baliza, depois de uma boa jogada ofensiva de Filipe Oliveira, hoje no lugar de João Pereira.

Com a vitória desta noite, o Sp. Braga garante o estatuto de «campeão de inverno», uma vez que termina a primeira volta da liga na primeira posição.



Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Artur Soares Dias

SP. BRAGA - Eduardo; Filipe Oliveira, Leone, Moisés e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Paulo César e Meyong.

Suplentes: Kieszek, Paulão, Osvaldo, Diogo Valente, Yazalde, Adriano e Matheus.

NACIONAL - Bracalli; Patacas, Felipe Lopes, Tomasevic e João Aurélio; Cléber, Leandro Salino, Ruben Micael e Pecknik; Amuneke e Edgar Silva.

Suplentes: Douglas, Pavlovic, Anselmo, Abdou, Pedro Pacheco e Rodrigo.

Golo: Vandinho (2), Leone (54)
20H e 15M - 08-01-2010

Sem comentários: