20 de janeiro de 2010

Eduardo quer jogar no Benfica


Eduardo recusou há dias uma proposta de renovação do contrato com o Sp. Braga (expira em Junho de 2012) e da respectiva cláusula de rescisão (4 milhões de euros), pois quer representar o Benfica, já na próxima temporada. Ao que o CM apurou, o titular da baliza da Selecção Nacional pretende esperar pelo final da temporada para resolver o futuro, afastando a hipótese de deixar Braga em Janeiro. O Benfica está atento e surge como principal candidato à contratação do internacional português, que já fez saber, em círculos próximos, a vontade de reencontrar Jorge Jesus, depois da experiência na cidade dos arcebispos, na época transacta. Em sentido inverso, surge António Salvador, líder dos minhotos, que pretende aumentar o valor da cláusula, para salvaguardar a mais que provável saída do jogador no final da presente temporada.

Depois de Jorge Jesus e César Peixoto, que trocaram Braga pela Luz, no último defeso, e cujas transferências estiveram sempre envoltas em grande polémica, Eduardo prepara-se para ser o novo alvo da guerra ‘Salvador-Vieira’. O jogador já fez saber que pretende dar o salto no final da época, mesmo que se venha a sagrar campeão no Minho, e os encarnados tudo farão para colmatar as iminentes saídas de Moreira e Quim, cujo contrato termina no final da época.

Na Luz, o sentimento é de confiança absoluta, ainda que António Salvador pretenda valorizar o seu maior activo com a participação no Mundial 2010. Jorge Jesus quer garantir Eduardo antes de Junho, sendo que os quatro milhões de euros estipulados na cláusula não deverão ser um obstáculo. O jogador aufere em Braga cerca de 25 mil euros por mês, valor que poderá duplicar, caso se concretize a mudança para Lisboa. Natural de Mirandela, Eduardo é, aos 27 anos, um dos indiscutíveis de Domingos Paciência e um dos onze jogadores que se pode gabar de ter actuado todos os minutos das 16 jornadas da presente edição da Liga, num total de 1440.

Fonte:CM

Sem comentários: