28 de janeiro de 2010
Renan Garcia assinou até 2013 pelos Vimaranenses
Está por um fio a apresentação de Renan Garcia em Guimarães. Mal esfriaram as negociações com Edimar, que não conseguiu desvincular-se a custo zero dos romenos do Cluj, os minhotos apontaram rapidamente baterias noutras direcções, dando preferência a jogadores com alguma experiência no futebol europeu, e acabaram por escolher o ex-lateral-esquerdo do Fortaleza, como deu conta O JOGO atempadamente. O terceiro reforço de Inverno, depois de Fábio Felício e Valdomiro, chega amanhã a Portugal, proveniente de Belo Horizonte (Brasil), e não é uma novidade absoluta para o técnico Paulo Sérgio, que se mostrou interessado nos seus serviços quando visionava uma cassete de jogos do Brasileirão, então ainda em busca de um central. Escolhido o alvo, foi a vez de entrar em campo o empresário Rui Gonçalves, sintonizado em exclusivo com o Guimarães, que, num par de dias, acertou com o Atlético Mineiro, o clube detentor dos seus direitos federativos, e a Football Business, a agência de representação do jogador de 23 anos, um negócio amplamente favorável: o passe de Renan passa a pertencer ao Guimarães e só em caso de posterior transferência é que o clube brasileiro terá direito a receber metade do valor total da venda.
Quanto à ligação do novo concorrente directo de Milhazes, será válida por três épocas e meia. Tudo ficou oficializado antes de Renan embarcar (hoje) no avião, pelo que não há qualquer hipótese de o defesa ser desviado, à chegada, para outro clube. "Estou muito feliz por ir para o Guimarães. Nesta janela de transferências é sempre complicado conseguir sair para a Europa. Por mim, já estava lá ontem. Quero chegar o quanto antes e treinar com os novos colegas", declarou a O JOGO, cheio de fé numa adaptação tão rápida como eficaz. "Vou entregar-me ao treino para ganhar o meu espaço. Não será problema, pois já joguei em Espanha e Dinamarca. Tenho muitas expectativas e experiência para dar", garantiu, aludindo às suas passagens pelo Brondby (2006/07) e Celta de Vigo (2008/09), antes de regressar ao Brasil para representar o Sport Recife e o Fortaleza, sempre em situações de empréstimo.
Destinado ao corredor esquerdo, Renan diz ser capaz de actuar em várias posições. "Jogo no meio-campo, sou um médio-volante, que, quando é preciso, jogo a central. Gosto de sair a jogar e aparecer na zona de finalização. A marcação é o meu forte. Espero ajudar. Queria muito ir para a Europa de novo. Também já joguei a lateral-esquerdo quando foi preciso, sou esquerdino, mas jogo mesmo é no meio-campo", precisou, colocando o seu novo clube entre "as equipas importantes" do futebol europeu. "O Guimarães é uma equipa forte", reforçou.
In:ojogo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário