20 de janeiro de 2010

Orlando Sá e Jorge Ribeiro são desejados pelo Belenenses



A SAD do Belenenses luta contra o tempo no sentido de apetrechar o plantel de António Conceição com mais e melhores soluções para dar a volta à aflitiva situação na Liga e tenta acertar em dois alvos: o avançado Orlando Sá, do FC Porto, e o lateral-esquerdo Jorge Ribeiro, do Benfica. As negociações no sentido de garantir a cedência de ambos até final da época estão em curso mas as possibilidades de sucesso não são as melhores.

Se por um lado o elenco liderado por Viana de Carvalho olha para Orlando Sá como um dos intérpretes que poderia dar nova dimensão ao futebol da equipa no plano ofensivo, parece, todavia, que a abertura dos dragões para negociar a cedência do internacional sub-21 não é a mais indicada para já. Isto à luz das interrogações à volta de Hulk - suspenso provisoriamente à conta da polémica no túnel da Luz -, e também das incertezas por Farías - cuja continuidade no Dragão para além do mercado de Inverno é ainda incerta.

No caso de Jorge Ribeiro o ordenado - 50 mil euros/mês – é o entrave ao negócio. O jogador recusou o Iraklis da Grécia por não querer perder euros e o Belenenses não tem condições para grande comparticipação no salário. Há ainda o facto de as experiências com Adu e Filipe Bastos, ambos cedidos pelo Benfica, não terem corrido bem. Mas se os encarnados não querem o lateral por perto e este é desejado no Restelo...

Fonte: Abola.

Sem comentários: