O internacional angolano, Chara, está a caminho do FC Porto. Tudo começou em novembro, depois da exibição do médio frente ao Gana, curiosamente o mesmo adversário de hoje na Taça de África, quando entrou para o lugar de Dedé. A sua ida para Portugal, incorporado nas primeiras escolhas de Manuel José durante o estágio antes da CAN, levou observadores da equipa nortenha ao Algarve para confirmar as qualidades do jogador. Nesta fase ele foi aprovado.
Com os primeiros jogos de Angola no torneio que está a organizar, a confirmação da qualidade do jogador e a pressão de outros clubes portugueses pela contratação das "estrelas" dos Palancas apressou este processo. Também vários empresários já fizeram saber a Chara que tem mercado noutros países. Da África do Sul, Egito e Turquia já vieram, aliás, propostas concretas.
O jogador está concentrado naquilo que a seleção angolana tem a ganhar neste torneio, pelo que, da sua parte, o facto de Angola poder chegar longe na CAN também lhe aumentará o valor.
Chara, de 28 anos, não esconde que esta poderá ser a última oportunidade da carreira. Também para o FC Porto, a contratação possibilitaria uma maior relação com este país.Recorde-se que os dragões têm bastantes adeptos em Angola, pelo que as dúvidas colocadas numa primeira fase foram ultrapassadas. A ordem é agora fechar um acordo.
Amanhã, será a folga dos Palancas e um dia decisivo. Mesmo que o jogador queira ir para Portugal, falta ainda chegar a acordo com o Petro, com quem Chara ainda tem 2 anos de contrato.
In:record.
24 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário