22 de janeiro de 2010
Boca Juniors confirma negociações das águias por Monzón
A contratação de Luciano Monzón poderá ficar selada hoje mesmo. Tal como O JOGO adiantou na última edição, o lateral-esquerdo do Boca Juniors interessa aos encarnados, que encetaram já há algum tempo contactos exploratórios no sentido de saber quais as condições para garantir o jogador. Em declarações a O JOGO, Marcelo London, responsável do clube argentino e braço direito de Carlos Bianchi, director-desportivo do clube de Buenos Aires, confirma as negociações avançadas. "Temos conversado com o Benfica e ficaram de nos responder amanhã [hoje]. Perguntaram-nos as condições para contratar o Monzón e nós estipulámos um determinado valor, que não vou, naturalmente, divulgar. Amanhã [hoje], o Benfica dirá se aceita a quantia que pedimos ou não", anunciou.
O JOGO sabe que o Boca Juniors pediu à SAD encarnada cinco milhões de euros pelo passe do lateral, mas as dificuldades financeiras que o clube argentino atravessa deverão levar a fasquia para valores bem inferiores, tudo indica na ordem dos três milhões de euros. Entretanto, o Boca Juniors vai tentando "puxar" o preço. "O valor é aquele que achamos adequado para o jogador. Não podemos pagar caro quando compramos e vender barato quando são outros a comprar os nossos jogadores. Há que defender também os interesses do jogador", dispara Marcelo London.
Ao que foi possível apurar, Monzón não tem neste momento qualquer representante legal, depois de ter rompido a sua ligação com Rúben Schwab. Este cenário vem facilitar ainda mais as negociações com o jogador, que poderá estar de malas feitas para a Catedral.
Caso o negócio se concretize, falta ainda saber se Monzón viaja de imediato para Portugal, ou se, por outro lado, chega apenas em Junho. Afinal... Shaffer segue no plantel.
"Jogador está a par de tudo e quer ir para o Benfica"
Luciano Monzón tem seguido a par e passo as conversações entre Boca Juniors e Benfica tendo em vista o seu possível regresso à Europa - na última época, já alinhou por empréstimo nos espanhóis do Bétis - e só pensa em fazer as malas para viajar para Lisboa. "O jogador está a par de tudo, naturalmente. Claro que quer ir para o Benfica! Disso não há dúvidas", confirma Marcelo London, dirigente do clube da capital argentina. Monzón, acrescenta, "está muito bem fisicamente e pronto, claro, para jogar no Benfica se o negócio se vier mesmo a concretizar".
Às ordens de Maradona
Monzón está ansioso para conhecer o desfecho das negociações entre Boca Juniors e Benfica, mas entretanto já tem motivos para festejar. Afinal, o lateral-esquerdo foi chamado por Diego Maradona para o jogo amigável entre a selecção das pampas e a Costa Rica, a disputar no próximo dia 26, no Estádio de San Martin (Argentina). Esta é a terceira vez que o jogador é chamado por El Pibe, depois de ter sido titular no amigável com o Gana e de ter entrado para o lugar de Di María no último e decisivo jogo com o Uruguai.
Três alcunhas e um só nome
É raro o jogador sul-americano com alguma expressão nos respectivos clubes que não tenha uma alcunha e Monzón não foge à regra. Aliás, no caso do lateral-esquerdo até são três os "nomes profissionais" - "El Granadero", "El Negro" e "El Santafesino". Esta última deve-se simplesmente ao facto de o jogador ter nascido em Rosário, na província de... Santa Fé. A fechar-se o negócio, Monzón poderá juntar-se, por exemplo, a El Mago, Angelito, El Conejo...
Já conseguiu anular Falcao
Monzón tem ainda uma curta carreira como profissional - estreou-se na principal equipa do Boca Juniores apenas no início de 2008 -, mas o arranque foi, desde logo, auspicioso. Logo na segunda vez em que vestia a camisola do clube de Buenos Aires, foi lançado no onze num escaldante clássico com o River Plate, face à lesão do habitual titular, Claudio Rodríguez. E rezam as crónicas desse encontro que o lateral-esquerdo anulou bem jogadores como o agora portista... Falcao.
B. I.
Luciano Fabián MONZÓN
Data de Nascimento: 13/04/1987
Idade: 22 anos
Local de nascimento: Rosário, Santa Fé (Argentina)
Altura: 1,79 metros
Peso: 75 quilos
Posição: lateral-esquerdo
estreia como profissional: 24/04/2008 (Boca Juniores)
Carreira:
Boca Juniores
(2008 - até Junho)
Bétis (2008/2009, empréstimo)
Boca Juniores (2009 -)
Títulos: Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008)Fonte:Ojogo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário