
Fonte: DN.
Está decidido. O principal objectivo do Benfica para a sua baliza na próxima temporada, sabe o DN, dá pelo nome de Eduardo, actual guarda-redes do Sporting de Braga e titular da selecção nacional, com presença assegurada no Mundial 2010 que se desenrola este ano na África do Sul.
Segundo o DN conseguiu apurar, Jorge Jesus fez saber, logo no início da temporada, junto de Luís Filipe Vieira e de Rui Costa, respectivamente presidente e director desportivo do clube da Luz, que Eduardo era o futebolista que podia assegurar qualidade e permanência para muitos e bons anos na baliza do Benfica. Na altura, com Quim e Moreira com mais um ano de contrato, para já não falar das "guerras" encetadas junto do Sporting de Braga pela aquisição do próprio Jorge Jesus e ainda de César Peixoto, a SAD preferiu deixar o assunto para segundas núpcias, porém, o DN está em condições de adiantar que na próxima época esse será um dos grandes objectivos tendo em vista o reforço do plantel.
Eduardo sabe do interesse do Benfica desde a primeira hora tendo mostrado agrado e disponibilidade para trocar a Cidade dos Arcebispos por Lisboa. No que seria a grande transferência do futebolista que, aos 27 anos, só representou três clubes: o Sp. Braga, Vitória de Setúbal e Beira-Mar.
O grande obstáculo ao desejo do Benfica chama-se Sporting de Braga que tem em mente valorizar o futebolista no Mundial 2010. Somente depois disso o actual líder da Liga principal está na disponibilidade de avaliar a saída do jogador mediante as melhores ofertas.
Aqui pode funcionar o desejo de Eduardo, que é casado com a fundista Jessica Augusto, logo a vontade de permanecer em Portugal pode ser mais forte do que a de emigrar, até porque o Benfica estaria na disposição de oferecer valores suficientemente sedutores para que o jogador rejeite uma mudança de país e, em simultâneo, possa continuar a lutar por títulos ao serviço do Benfica.
Fontes contactadas pelo DN asseguraram que o Sporting de Braga estabelece para início de negociação um valor a rondar os cinco milhões de euros, contudo, este montante tem possibilidades de ser inflacionado caso os bracarenses decidam resistir ao assédio e esperar pelo Mundial 2010.
O facto de Eduardo estar devidamente "sinalizado" para 2010/2011 foi uma das razões pela qual o Benfica optou por não contratar qualquer jogador para a sua baliza nesta reabertura do mercado, em Janeiro. Jorge Jesus é um confesso admirador de guarda-redes italianos, mas desde que treinou Eduardo em Braga identificou no titular da baliza nacional qualidades. Por isso, prefere esperar por um futebolista que conhece bem e está perfeitamente adaptado ao futebol português.
Eduardo é também o "culpado" por o Benfica ainda não ter chegado a acordo com Quim para uma eventual renovação do seu contrato - o actual titular dos encarnados termina contrato no final da actual temporada. Ainda assim, o DN apurou que o Benfica não coloca de lado, para já, a possibilidade de ter Quim e Eduardo a lutar pela baliza em 2010/2011.
Descartado está Moreira, guarda-redes que nunca colheu grande admiração junto de Jorge Jesus. O futebolista, que chegou a ser convocado para o Campeonato da Europa de 2004, vai terminar o seu ciclo na Luz no final da presente época. Certo, certo é novo round negocial entre Benfica e Sporting de Braga no próximo defeso com Eduardo no centro de todas as atenções
Sem comentários:
Enviar um comentário