8 de janeiro de 2010

Viatri na rota do dragão


O atacante argentino Lucas Ezequiel Viatri, de 22 anos, poderá ser reforço do FC Porto ainda nesta fase de mercado aberto, ou então no Verão.

O futebolista, que traria os centímetros em défice no ataque do dragão (1,86 metros), é uma das grandes promessas do Boca Juniores, e o tetracampeão português propôs a aquisição de 50 por cento do seu passe a partir do momento em que o Boca procurou saber as condições para levar Mário Bolatti, o médio favorito à substituição de Sebastian Bataglia, lesionado com gravidade.

O tema está em discussão Porto/Buenos Aires e já avançou para a fase de propostas e contra-propostas, pois Bolatti é uma escolha prioritária de Alfio Basile, mas o presidente do Boca Juniores não quer envolver Viatri no negócio, «esse é para vender e não para envolver em outros negócios», e o treinador estará um pouco refém dessa situação, pois entende que Bolatti já é o fora-de-série que lhe interessa para substituir outro fora-de-série como Bataglia.

Garantido desde Tandil, onde estagia o Boca Juniores: um emissário fez chegar na terça-feira à SAD do FC Porto uma proposta que envolvia dinheiro e percentagens de passes - 1.000.000 de euros e 50% dos direitos sobre Ricardo Noir, 21 anos, um dos cinco goleadores da equipa de Basile.

Ao que o FC Porto contra-propôs: um milhão de euros, sim, mas 50 por cento do passe de Lucas Ezequiel Viatri, o atacante que realmente interessa ao FC Porto.
E aqui cruzam-se argumentos: o Boca não aceita desprender-se de metade do passe de Viatri, porque quer fazer dinheiro com ele. Há perto de um ano (finais de Fevereiro de 2009), o Dínamo de Kiev ofereceu 5 milhões de euros por Viatri, o Boca respondeu que nunca abriria negociações com ofertas inferiores a 8 milhões, e Viatri ficou mesmo em Buenos Aires.

Fonte: Abola.

Sem comentários: