8 de dezembro de 2009

Ruben Amorim só volta em 2010.


Confirmam-se as piores expectativas em relação à lesão muscular contraída por Rúben Amorim no encontro de anteontem à noite, no Estádio da Luz, frente à Académica.
O médio sofreu uma rotura muscular na coxa direita e vai ficar cerca de um mês afastado dos relvados, pelo menos da competição, uma vez que terá de passar algum tempo a trabalhar o ritmo, depois de receber a autorização médica para voltar a treinar-se.

O jogador já realizou os exames correspondentes, no caso uma ressonância magnética, e vai iniciar de pronto a recuperação, mas com a triste notícia de que não estará mais em acção este ano.

Rúben Amorim, recorde-se, lesionou-se depois de um remate à baliza, que deixou Jorge Jesus irritado. O técnico, mesmo depois de o futebolista ter sido assistido e ter feito, com os braços, o gesto de que rasgara, não decidiu pela sua exclusão da partida, pelo que ainda esteve cerca de 10 minutos em campo, antes de receber permissão para abandonar o campo.

Embora essa situação não tenha agravado o problema muscular, as expectativas são bastante negras: Rúben Amorim falhará, pelo menos, os jogos com Olhanense, AEK Atenas e FC Porto, todos antes do Natal, e, muito provavelmente, diante do Nacional, no início de Janeiro.

Sem comentários: