6 de dezembro de 2009
Estudiantes sonha com Farias e Angeleri volta à órbita azul
Na Argentina, o tema não arrefece Clube de La Plata desenha estratégias para tentar levar o avançado Empréstimo é o cenário mais desejado, mas há planos para aquisição definitiva.
Farías com o Estudiantes a bater sempre na mesma tecla, na Argentina são diárias as notícias que dão conta da persistência do clube de La Plata em resgatar o avançado dos dragões, e as actualizações do tema devolvem um nome à órbita portista: Marcos Angeleri. O defesa que o já FC Porto teve em vista, mas que falhou um potencial salto para o Dragão por se lesionar gravemente num joelho, é envolvido numa combinação de ideias para levar Ernesto Farías de volta ao seu país.
Miguel Pires, empresário que até há bem pouco tempo trabalhava com o influente representante de jogadores Fernando Hidalgo, é quem terá o assunto em mãos, e pelo que se vai noticiando na Argentina, é firme a vontade do Estudiantes em contar com Farías, pelo menos, no primeiro semestre de 2010, via empréstimo e num quadro financeiro mais favorável ao emblema de La Plata. Mas existirá, também, um plano para a aquisição do avançado, por quem o FC Porto pagou cerca de quatro milhões de euros ao River Plate no Verão de 2007.
É verdade que, ao terceiro ano de vida no Dragão, Ernesto Farías continua sem o estatuto de habitual titular, mas não é um desalinhado com as apostas de Jesualdo Ferreira: ainda que num enquadramento de solução alternativa, o professor recorre frequentemente ao atacante e pode medir-se o impacto dessa opção nos golos que o jogador marca ou dá a marcar. Ou seja, é admissível ver Farías como um activo da SAD não muito desvalorizado.
Fonte: Abola.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário