5 de janeiro de 2010

West Ham; Bolton; e FC Bunyodkor em cima de Nuno Gomes





West Ham e Bolton:


O West Ham e o Bolton, segundo uma notícia avançada esta terça-feira pelo site do tablóide inglês "Daily Mirror", estão na corrida para assegurar a contratação do avançado Nuno Gomes.

Sem grandes detalhes ou qualquer tipo de confirmação por parte dos supostos clubes interessados no jogador encarnado, a publicação inglesa escreve apenas que o técnico do West Ham, o italiano Gianfranco Zola, pretende reforçar o seu ataque; no caso do Bolton, que se encontra na zona de despromoção da Premier League, o objetivo é o mesmo.

Ainda de acordo com o "Mirror", Nuno Gomes, de olho numa presença no Mundial'2010, estará disposto a deixar o Benfica para jogar com mais regularidade.
Fonte:Record.

FC Bunyodkor- Scolari chama Nuno Gomes.




O FC Bunyodkor, do Usbequistão, clube treinado por Luiz Felipe Scolari, poderá ser o destino de Nuno Gomes. O avançado do Benfica não está satisfeito com a pouca utilização que Jorge Jesus tem feito de si, apesar de continuar a ser decisivo (como aconteceu no empate em Olhão e no passe para o golo de Saviola frente ao Nacional, no domingo), e a saída da Luz poderá acontecer neste mercado de janeiro.

Um dos principais motivos que levam Nuno Gomes a ponderar, aos 33 anos, uma nova aventura no estrangeiro prende-se com a vontade de integrar a Seleção na fase final do Mundial que vai decorrer na África do Sul. Apesar de não ser primeira opção para Carlos Queiroz, o avançado do Benfica quer lutar por um lugar entre os 23 eleitos num sector onde, na verdade, a quantidade aliada à qualidade não abunda.

Scolari tem oportunidade para reforçar a equipa que este ano visa não só a revalidação do título nacional mas também a conquista da Taça dos Clubes Campeões Asiáticos e um avançado como Nuno Gomes poderia encaixar bem nos planos do antigo selecionador nacional. O problema que existe é a limitação de jogadores estrangeiros.

De acordo com a nova regulamentação, que entra em vigor este ano, no Usbequistão os clubes podem inscrever um máximo de três estrangeiros e um comunitário (neste caso, da comunidade de países da antiga União Soviética) e o Bunyodkor até tem sete estrangeiros: Rivaldo, Denilson, Aloísio, Edson Ramos, Leomadir e João Victor (brasileiros) e Villanueva (peruano). Record sabe que a opção de Scolari por Nuno Gomes depende da resolução deste problema e que o técnico está a trabalhar com os dirigentes do clube para ajustar o plantel de forma a integrar o português.

Sem comentários: